sexta-feira, 8 de julho de 2011

Medo de que?


O medo era meu companheiro constante, eu vivia com medo de perder o pouco que tinha  e não conseguir ter o que desejava. E se meus cabelos caírem? E se eu não conseguir passar na faculdade? E se eu engordar, ficar flácida e deixar de ser atraente? E se eu tiver uma deficiencia fisica e não poder brincar com meus filhos? E se eu ficar velha e frágil e não tiver nada para oferecer aos que cuidam de mim? Mas a vida ensina a quem quer aprender e hoje eu sei que se eu ficar sem cabelos, serei careca mais simpatica e agradecer pelas ideias que minha cabeça produz  apesar da falta de cabelo. Se eu me dedicar ao meus sentimentos, em vez de só me preocupar com meu fisico vou me sentir cada vez mais atraente. Se por acaso uma deficiencia fisica me empedir de ensinar meus filhos as jogar bola, anda de bicicleta, vai sobrar mt tempo pra ensinar as regras da vida e prepara-los para o mundo gigantesco lá fora. E quando eu ficar velha e sem resistencia, posso oferecer  aos que cuidam de mim a força das minhas convicções. Se o destino me trouxer perdas e desilusões, vou ter que enfrentar com dignidade e determinação, quando eu não poder mais dançar, vou cantar com alegria, se eu não tiver mais forças para cantar, irei ouvir as musicas que eu mais gosto. Quando a respiração estiver quase no fim irei pensar nos meus amores e meu coração se encherar de amor e me dará uma nova respiração. "Na vida não existe nada a temer, mas a atender"

Nenhum comentário:

Postar um comentário