sábado, 27 de novembro de 2010

O outro Lado do Preconceito


Não assisto malhação, mas já tem uns três dias que vejo alguns episódios e reparei que eles estão focados no preconceito Racial. Eu Nunca presenciei uma discriminação racial, mas já ouvi muitos relatos disso. Eu sempre digo, todo mundo que faz piadas, brincadeiras e zoações relacionados a Negros é racista, mesmo que diga – Háa é brincadeira, não se pode brincar com isso. Mas aí vem o outro lado, estava no ponto de ônibus para vir para casa, e estávamos conversando sobre isso, Especificando o Sistema de Cotas na Faculdade. Eu acho um desrespeito existir esse sistema, na faculdade o que vale é a inteligência, o negro não é diferente de ninguém, assim como eles querem que todos nós aceitasse que eles são igual aos brancos, e na verdade são, só que aí já tem uma diferença por que eu sou negra e não obtive uma nota boa eu to na Faculdade por causa da minha cor, junto com aqueles que ralaram para conseguir uma boa nota. Eu não apoio a discriminação, como também não apoio a Homossexualidade, já tem uma diferença, tem que ser igual a todo mundo. Outra situação é essa: Eles mesmo se discriminam, não são todos, ainda existem aqueles que se aceitam e tem um enorme orgulho da cor da sua pele, eu admiro isso. Olha para um Negro de e fica encarando, se ele não vier tirar satisfação com você é por que ele não se discrimina, Brancos também são assim, mas eles não acham que você esta encarando ele por que é pobre, feio, gordo, vão quere saber o porque. Já os Negros acham que já discriminação, que ele vai roubar algo, eles mesmo são desconfiados. Acho que gente  com essa cor tão bonita que elevou o nosso país, se não fossem eles hoje eu não estaria aqui e nem você se você é Afro-descendente tem que ter orgulho da sua raça e não vergonha ! #Ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário